sábado, 15 de agosto de 2009

Reaverei minha alma e pedirei recibo

Ele se aproximou e foi gentil.
Cedi, comodamente.
Aceitei presentes.
O diabo fez uso capião da minha alma.
Nem notei as partes faltando, sucessivamente.
Ocupada e seduzida pelos seus atrativos.
Dias se passaram. Meses se passaram. Anos...
Quando percebi que ele falava de coisas minhas como suas, reagi.
Ele, enfurecido, mostrou sua verdadeira face.
A realidade me estapeou.
Perplexa. Atônita. Calei.

Sei o preço. Vou trabalhar, pagar e reaver minha alma.
E não acreditar mais em gestos despretensiosos.
Tudo é pretensão e tudo é interesse, quando poder e reconhecimento estão em jogo.

2 comentários:

  1. Irmã,não conhecia sua veia literária!
    Lhe fará bem essa via para sublimar, exorcizar,compartilhar, whatever o que há nas entranhas.
    Adorarei ser sua leitora e seguidora.
    Beijos. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Não o alimente. muito poder a um ser que não o detem.

    ResponderExcluir